quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010




Isso é uma Vergonha!

[“Daqui a pouco vamos ter de demolir a estátua do Cristo”.]


Até tu, Brutus?
Certamente a pergunta feita por Lula aos seus asseclas, contrários ao texto do Programa Nacional de Direitos Humanos, assinado em 21 de dezembro.
Raios e trovoadas partiram de todas as esferas da sociedade, críticas afiadas dos militares, da imprensa, da Igreja, de organizações civis, e minhas, é claro.
Isso é uma vergonha - como diria Boris, são 75 páginas de total desprezo a democracia , que Lula subverte e rasga na nossa cara .
O plano propõe o controle social dos meios de comunicação, o marco regulatório dos planos de saúde, taxação das grandes fortunas, mudança na desocupação de áreas invadidas e inclusão de sindicatos nos licenciamentos ambientais.
Crítico, o ministro Stephanes afirmou que o programa irá aumentar a insegurança jurídica no campo e fortalecer organizações radicais, como o Movimento dos Sem Terra (MST).
Além disso, o ministro considera :
- o projeto “demonstra certo preconceito com a agricultura comercial”.
O “Programa Nacional de Direitos Humanos” pretender atingir as áreas mais variadas, da Lei de Anistia aos direitos dos “movimentos sociais” ao perigoso controle da imprensa, sonho dos governos totalitários e que o governo Lula já tentou implantar antes.
A respeito do item que proíbe símbolos religiosos em lugares públicos, um representante da Igreja Católica disse:
-“Daqui a pouco vamos ter de demolir a estátua do Cristo”.
Um programa de tal magnitude carece de debates, de participação popular, da palavra da imprensa, da voz dos setores produtivos, até dos sem terra, mas engolir assim goela abaixo, é indigesto, além de atingir em toda sua plenitude nossa democracia, com dor e sangue conquistada.
Então, eu digo:
- Daqui a pouco vamos ter que voltar às ruas, ir para prisão, pintar as caras, e quem sabe assistir a volta do DOE, e novamente morrermos pela conquista da plena cidadania-absurdamente ultrajada, nesse engodo que é o Programa Nacional de Direitos Humanos.
Daí eu pergunto:- Logo tu ,{Brutus} Lula?
Aguarde Lula, tua Dilma [ teu clone de saias] terá o que merece , rogo a todas as energias do universo, para que no Planalto, não sobre sequer um vestígio de teus passos, pensamentos ,palavras e atos.
E como diriam os americanos: - Deus salve o Brasil!
amina ruthar

Nenhum comentário:

Postar um comentário